terça-feira, 30 de novembro de 2010

Marco Proença Explica ...

Olhando o site do Marcos Proença não resisti a explicação dele para o Ombré e resolvi dividir com vocês, como estou pensando em aderir ao visual nada melhor que pesquisar antes, para não me arrepender depois!
Mais não posso negar que vendo as fotos da Julia Robert e da Megan Fox me deu vontade da fazer agora!


Drew Barrymore, Alexa Chung, Erin Wasson, Nicole Richie, Rose Byrne, Ashley Simpson, Megan Fox, Rachel Bilson e Alice Dellal. Essas são algumas das mulheres que aparecem como referências do Ombré hair.
O nome ombré – que em francês significa sombreado, é usado na moda para definir um processo de tingimento de tecidos que garante um degradê do tom mais claro ao escuro. Nos cabelos isso acontece ao contrário, a raiz é escura e as pontas claras. Existe uma diferença entre as californianas e vou explicar em um próximo post, assim que eu conseguir parar um minuto! rs
Com alto contraste, ou seja a diferença bem marcada da cor da raiz e das pontas, o resultado é um pouco mais agressivo, mais moderno. Com a mudança de tonalidade mais sutil o resultado é charmoso. Nos cabelos compridos a técnica aparece mais, embora a Alexa tenha feito fama com a versão em cabelos mais curtos.

Pontos fortes: baixa manutenção e funciona em qualquer textura de cabelo ou tom.

Cuidados de manutenção:

O mais importante é a hidratação semanal feita em casa ou no salão. Se o secador é utilizado sempre, a recomendação é usar um leave-in protetor térmico como o Nectar Thermique, da Kérastase. Agora, se a raiz é da cor natural, mas oleosa e as pontas estão ressecadas, o ideal é usar um shampoo para raízes oleosas e pontas secas. Um exemplo é shampoo Speciality da Senscience. O condicionador tem que ser de hidratação intensa, usado somente do comprimento até as pontas. Como o Inner Restore da Senscience. Para quem não tem a raiz oleosa, um shampoo de cabelos normais é eficiente, mas o condicionador deve ser sempre de condicionamento profundo.

As rainhas do Ombré ...





 Lindo os cabelos de Megan Fox...





Meu favorito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião para este post é muito importante!
Não esqueça de deixar o link do seu blog ou site para que eu possa responder!