segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dica: Prazo de Validade para Make Up ...

Quanto tempo duram meus produtos, cremes, perfumes e makes?

A validade normalmente está escrita na embalagem que quase sempre jogamos fora na hora da animação de testar um produtinho novo…., mas a validade é muito importante!
Entre os males que um produto vencido pode causar estão, desde pequenas irritações, vermelhidões e acnes, até a cegueira, caso um produto utilizado nos olhos estiver contaminado com bactérias específicas. A validade varia bastante de um produto para outro e de como ele é guardado. Quanto mais complexo for o produto, por exemplo os com vitaminas e proteção solar, menor é o prazo. E quanto mais longe de umidade, calor e luz excessiva mais tempo ele vai durar. Por isso fica difícil generalizar, mas da para ter alguma noção…

- Bases, corretivos, pós, blushes e batons duram de 2 a 4 anos.
- Os produtos utilizados nos olhos ou perto deles, como os rimeis, delineadores, lápis de olho e cremes para a região, são os que devemos ficar mais atentas, justamente por ser uma região bem sensível. O prazo de validade para eles é de 6 meses a 1 ano, no máximo!
- Cremes e protetores solar duram em média 6 meses.
- Shampoos, condicionadores e mascaras 1 ano.
- Perfumes são mais resistente… no mínimo 4 anos até …..

Agora é o seguinte, as marcas normalmente colocam um prazo com uma margem grande para não haver problemas… por isso não é porque seu blush maravilhoso da Nars têm 4 anos, mas em perfeitas condições, que você tem que joga-lo no lixo! Aí o bom senso é sempre a melhor saída.. Se seu perfume, produto ou maquiagem mudou de cheiro, textura, cor, está “empelotado” ou com manchas esbranquiçadas, está na hora de joga-lo fora! Urgente. Se está com as características originais, tudo certinho, manda bala e continue usando!

Algumas dicas são preciosas para a conservação:
- O banheiro, que onde a maioria de nós guardamos nossos produtinhos, não é a melhor opção.., quente, úmido, abafado… mas eu sei que é mais prático, tem gavetas e armários ótimos e específicos etc…, então se você quer mesmo guarda-los lá, coloque-os em nécessaires de plástico fechadas para protege-los.
- Não coloque na geladeira, a umidade é intensa e os alimento possuem microorganismos que podem contaminar seus produtinhos.

- Não guarde os produtos se ainda estiverem úmidos, caso da sombra quando a usamos com àgua fazendo pastinha para potencializar a cor…. Deixe secar bem e só depois feche a embalagem.


Afinal, nossos produtinhos são tão queridos não são? Queremos fazer de tudo para que eles durem o máximo possível!


xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião para este post é muito importante!
Não esqueça de deixar o link do seu blog ou site para que eu possa responder!