quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dica: Make Up Mineral ...

Oi! Hoje eu vou falar sobre maquigem mineral, os prós, os contras, as marcas que têm essa linha de produtos…

A maquiagem mineral é livre de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. Não têm conservantes, óleos, corantes, fragrâncias, talcos e outras substâncias que causam irritação. O talco é o principal responsável por entupir os poros e causar cravos e espinhas.

Prós

Os cosméticos minerais, são feitos a partir de substâncias naturais extraídas do solo, que são moídos e transformados em um pó bem levinho e solto. Têm propriedades calmantes e antiinflamatórias e por isso é indicado para pessoas com acne, pele sensível…Além de deixar a maquiagem super natura e acetinada.
O prazo de validade, mesmo não tento conservantes, é maior do que os produtos tradicionais, por isso, o custo-benefício vale mais a pena.

Contras

Por ser pó, o produto pode acumular e realçar ruguinhas se não aplicado em pequenas quantidades. Você pode aplicar bastante, mas desde que seja aos poucos. Mesmo a maquiagem mineral sendo leve e não obstruindo os poros, tem que tirar todo o resíduo antes de dormir, para isso, use um demaquilante comum.

Onde encontrar?

Algumas marcas que produzem a linha mineral, são encontradas no Brasil com facilidade, são elas: O Boticário, Contém 1gr, Mary Kay, Clinique, Mac Cosmetics.

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião para este post é muito importante!
Não esqueça de deixar o link do seu blog ou site para que eu possa responder!