quarta-feira, 23 de junho de 2010

Turbantes ...

O mundo árabe e africano está em alta no globo. Copa do mundo, Sex and the City… e os reflexos chegam, como sempre, na moda.
O acessório da vez é o turbante, quem diria!Vindo do Oriente Médio e muito usado no islamismo, essa não é a primeira vez que ele conquista a moda.
Na década de 60, o turbante foi bem popular entre as mulheres que, diferente dos árabes, amarravam as pontas à frente da cabeça e, a seguir, passando as pontas pela testa, as prendiam na nuca.
Hoje, eles começam a se popularizar entre as meninas antenadas.
Blogueiras e jornalistas de moda já aderiram a tendência. Júlia Lima, do blog “A dona da bolsinha”, é uma delas: “Sempre gostei muito de tecidos, estampas e lenços…
Usava os da minha mãe na cabeça quando eu era pequena…
Ela também me falo algo que é interessante frizar.
Se vc usar uma peça estampada e/ou bem colorida na cabeça será melhor coordená-la com uma produção mais básica.
Também falei com Verônica Fontoni, dona do blog De Vestido, que como Júlia também aderiu ao turbante no Fashion Rio: “Há algum tempo eu tenho observado pessoas usando turbantes e achava bonito. Acho um acessório de muita personalidade – e de muitas possibilidades também – seja pra dar um up num visual mais básico ou mesmo pra compor os looks mais elaborados.
No Fashion Rio, a gente viu essa tendência se confirmando.
O turbante foi total improviso, usei um lenço que ganhei de presente no desfile do Tufvesson – e durante o desfile mesmo já fiz a amarração na cabeça.”.
E vc, que tal experimentar em casa e ver como fica?
Nesse tempinho de inverno é melhor ainda porque sem aquele sol africano o lenço não incomoda. Conta depois o que achou!

Carrie no Filme Sexy and the City 2.

Julia do Blog - A Dona da Bolsinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião para este post é muito importante!
Não esqueça de deixar o link do seu blog ou site para que eu possa responder!