terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Meia Pata

Entre os saltos altíssimos que chamam atenção no Verão 2010, estão os satos Meia Pata. Caracterizados pelo salto mais fino atrás e com uma espécie de plataforma na parte frontal, como apoio para a região dos dedos e de ponta de pé, as meias patas prometem destacar os pés femininos na temporada quente de 2010.

Em sandálias, sapatos moderadamente fechados ou nos Peep Toes, os saltos Meia Pata garantem alongar a silhueta com muita elegância e requinte, e o melhor: prometem calçar as mulheres de forma mais confortável!

Ao contrário do que parece, devido às enormes alturas dos saltos, as Meia Patas tornam-se confortáveis, pois a plataforma frontal garante dar maior apoio aos pezinhos femininos, isto é, para aquelas que são adeptas ao salto alto e adoram este símbolofeminilidade.
Embora a maioria dos calçados Meia Pata Verão 2010 apareçam em saltos altíssimos, alguns ganham tamanhos menores, em estilos básicos ou despojados.
Outras se destacam pelo design do salto diferenciado, com formas arredondadas ou com as plataformas terminadas antes do fim da sola da frente, ocupando apenas o espaço do meio, sob a palmilha.
Além disso, também ganham a preocupação utilitária, onde o design moderno se alia ao conforto dos pés das mulheres.
Os calçados com salto Meia Pata do Verão 2010 aparecem em modelos arrojados, modernos, casuais chic ou elegantes.
Os calçados chegam com a região dos dedos aberta ou também com a parte traseira, deixando o calcanhar a mostra e as laterais dos pés.
Dentre os detalhes vistos nos calçados meia pata do Verão 2010, fitas e tiras trabalhadas ou lisas são os destaques.
Texturas, imitações de répteis, fivelas e laços também aparecem em grande quantidade.
Os materiais dos calçados estilo Meia Pata são, principalmente, o couro, verniz, cortiça e alguns materiais emborrachados.
Os saltos meia pata não aparecem apenas com design diferenciado e moderno, como também em texturas diversas, pintados ou com madeira trabalhada, incluindo detalhes marmorizados ou encapados.
As cores para esses calçados seguem as grandes tendências de Moda e abrangem tons naturais e terrosos como o marrom, palha, creme, cáqui, gelo, marfim, que misturam-se com tons de Verão como o vermelho vivo, alaranjado, roxo e amarelo.
Outros surgem com estampas animais e modernas.
Além de símbolo de elegância, feminilidade e sensualidade para o Verão 2010, os saltos Meia Pata alongam a silhueta e podem ser usados com inúmeras peças de roupas, principalmente os calçados mais básicos e neutros.
Para o dia, os calçados e sandálias Meia Pata aparecem mais baixos e sem muitos detalhes, podendo ser usados com jeans, calças em tecido plano ou saias elegantes.
Para a noite a criatividade rola solta: calçados meia pata estampados, com brilhos e detalhes podem ser usados com shorts, vestidinhos, macacões, saias ou com jeans.

Não esqueça de levar em consideração o ambiente e a informalidade da ocasião!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião para este post é muito importante!
Não esqueça de deixar o link do seu blog ou site para que eu possa responder!