quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Kit Básico de make....

Um bom make muda uma mulher...

Não sei quantas vezes já me perguntaram aqui o que precisa ter num kit básico de make.
Eu sinceramente acho que cada pessoa tem seu básico, mas vou fazer uma lista bem geral e vocês podem “customizar” à vontade, de acordo com as necessidades!
Ou seja, não é obrigatório ter tudo isso pra ser feliz.
Detalhe: sem citar nenhuma marca (então não perguntem depois nos comentários hahaha) porque essas coisas são tão básicas que são muito fáceis de encontrar em qualquer marca.


PELE
. Primer. Base que esteja de acordo com sua pele – no tom e na necessidade (mais seca, mais fluida, mais pesadinha). Corretivo idem. Pó para finalizar. Pó compacto para levar na bolsa para retoques. Blush rosado. Blush “queimador” também conhecido como bronzer. Iluminador


OLHO
. Lápis preto. Lápis marrom. Lápis bege. Rímel. Rímel prova d’água. Curvex. Delineador. Sombra marrom. Sombra preta. Sombra clarinha iluminadora (variações de dourado, bege, pérola, rosa claro, prata, você escolhe). Sombra colorida pra dar uma variada (pode ser vibrante ou tipo azul marinho). Sombra/lápis/rímel específico pra sobrancelha (eu prefiro sombra)


BOCA
. Batom cor de boca (no meu caso escolhi as variações de nude). Batom rosinha. Batom vermelho. Gloss bonitinho. Lápis pra contorno quando for usar a cor mais vibrante (caso contrário pode ficar fake)


PINCEL
. Base. Blush. Queimador. Pó de finalizar. Corretivo (eu particularmente não gosto). Chanfrado pra delinear. Tamanho médio pra esfumar. Tamanho maiorzinho pra passar sombras claras e iluminadas. Sobrancelha, para pentear. Boca, pra passar batons mais complexos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião para este post é muito importante!
Não esqueça de deixar o link do seu blog ou site para que eu possa responder!