sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Beleza a 40 Graus ...

Como o verão é incrível, né? Tantas novidades, tendências, estilos… Por isso, andei vasculhando algumas fotos e matérias sobre o SFPW Verão 2011 para fazer um balanço geral do que realmente está pegando nessa estação. E não é que a previsão dos estilistas realmente estava certa?! A gente já super consegue ver pelas ruas e praias vários dos looks de beleza desfilados nas passarelas!

E você, quer ficar por dentro do que está rolando de mais legal e copiar em casa? Espia só aqui… Você vai arrasar!



Cabelo bagunçado de propósito



Nas marcas Movimento e Osklen os cabelos vieram assim, bem informais mesmo. Afinal, o verão nada combina com muito estica e puxa da chapinha, né? O primeiro penteado lembra uma trança gordinha, mas não passa de um montão de mechas semi enroladas e bem desfiladas com spray e pente fino. Já o segundo é um meio coque, que deixa um pouco do comprimento solto embaixo. Gostaram?






Adorei esse modelo “Retrô Summer” do desfile de Wilson Ranieri. Fica chique, despojado e com uma pegada cinquentinha muito fofa. Para fazer igual, primeiro separe os cabelos do topo (coroa) da cabeça e desfie mecha a mecha usando um pente fino e spray seco. Prenda com um elástico ou grampos um meio rabo, deixando um topete bem gordinho em cima. Para copiar esse aspecto enrolado mais solto, faça um babyliss por todo o cabelo e amasse as pontas com pomada ou mais spray. Prontinho!

Trançada


E é claro, não poderíamos deixar de falar das tranças! Hit desde a estação passada, elas ganharam um ar todo romântico no desfile da Maria Bonita. Sim, fazer essa versão embutida em casa sozinha é bem difícil, então a saída é levar a foto para seu cabeleireiro ou ainda pedir uma ajuda para a sua BFF expert em beleza!

Boca tudo



Uhuuu! E com vocês, meu item de beleza favorito: batons coloridos! Como as marcas Triton e Neon já tinham antecipado, invista nos tons que puxam para o laranja e fúcsia e deixe o contorno bem marcado e certinho! E, durante o dia, pegue leve no resto do make (verão não combina com make carregado!). Apenas um blush clarinho nas maçãs do rosto e uma máscara para cílios transparente já dão uma levantada no visual.



Olhos coloridos



Para quem ainda não tem coragem de usar batom, aposte nos olhos coloridos. A combinação de sombra laranja e azul, cores chave desse verão, foi a aposta do desfile da Rosa Chá. Eu adorei, e vocês? Ao contrário do tradicional, aqui o truque é não esfumar e deixar o limite entre as cores bem marcadinho mesmo. Aplique as sombras em cada lado das pálpebras e use um pincel chanfrado umedecido com água para contornar a linha dos cílios superiores e inferiores.



Esmaltes de verão






 Olha aqui os esmaltes mais bacanudos para a gente usar nos dias de calor! O turquesa e o laranja coral são as cores que mais estão bombando por aí, mas tons de verde água, tomate, pink e cinza também podem ser opções super modernas. Na foto, desfiles de Reinaldo Lourenço e Alexandre Herchcovitch.




Curtiram as ideias?

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião para este post é muito importante!
Não esqueça de deixar o link do seu blog ou site para que eu possa responder!