quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Moda Para o seu Tipo de Corpo:



Deixe eu começar esse post dizendo que eu não acredito que as pessoas devam se vestir tentando esconder as imperfeições do próprio corpo. Eu acho que todos nós podemos vestir o que quisermos e continuar com estilo, se feito da maneira certa e com os limites certos.
Quem foi que disse que uma mulher mais gordinha não pode usar as mesmas coisas de uma magrinha? Quem inventou que as calças jeans skinny são so para aquelas que não tem quadril? Bom, cada um tem a propria opinião do que é certo e do que é errado, e não deveriamos todos nos vestir de acordo com a regra criada por alguém. Não, não e não!
Eu realmente acho que você nunca deveria ter medo de vestir alguma coisa por que o seu tipo fisico ‘não permite’. Enfim. Esse post será baseado em moda para corpos diferentes, para o seu tipo de corpo. Vou dividir com vocês a visão básica de como se vestir corretamente baseando-se no próprio corpo, sem exageros e apostando na maioria das tencências fashion.

Dicas para vestir qualquer tipo de corpo:

É essencial que a roupa caiba no seu corpo.
A regra mais importante para lembrar quando o assunto é vestir seu tipo de corpo é CABER. Se as roupas estão muito justas, você provavelmente não irá se sentir muito confortável; o mesmo acontece se elas estiverem muito largas. As roupas que cabem em você perfeitamente, vão cair muito melhor no seu corpo, além de aumentarem a sua própria auto-estima e conforto.
Preto diminui & Branco AUMENTA.
Se você quiser levar atenção para certas partes do seu corpo – como suas pernas estilo Ivete Sangalo ou seu super busto, vá de branco ou outra cor clara da mesma família. Cores claras criam um ponto de foco, enquanto cores escuras desviam a atenção. Dê preferência às cores claras para as áreas que você quer que sejam vistas.
Estampas chamam à atencão para a região.
Assim como cores claras, você pode usar estampas para chamar atenção para as partes do seu corpo e look. Mas lembre-se, quando usar roupas estampadas, sempre combine com tons pastéis e neutros.
Moda e proporções estão sempre juntas
Voc êe sempre se perguntou porque uma roupa fica liiiinda na sua amiga, mesmo sendo uma combinação que você particurlamente nunca usaria? Isso acontece provavelmente pelas proporções do look. Quando uma combinação esta balanceada, tudo parece estar simétrico, e se torna visivelmente agradável para as pessoas.
Não importa qual tipo de corpo você tenha, uma boa dica de moda e sempre colocar roupas que estão em proporção umas as outras. Por exemplo, se você colocar uma saia volumosa, coloque uma blusa mais justa. Jeans justo vai ficar melhor com uma blusa mais larguinha e sem mangas. Se usar uma blusa com um decote grande, coloque uma calça ou uma saia mais longa. E assim por diante, lembrem-se, moda e proporções estão sempre juntas!
Confiança é a chave da perfeição.
No fim do dia, não importa qual roupa você vista, a confiança que você carrega dentro da roupa é o que realmente faz o seu look brilhar. Por isso eu penso que devemos vestir o que nos deixa feliz, as roupas que você se sente melhor usando são aquelas que vão fazer a sua confiança ficar ainda maior.
Então, a próxima vez que alguém dizer que você não pode usar certas roupas pelo seu tipo de corpo, acredite, isso não é verdade. O mais importante? Se divirta com suas roupas e combinações, a moda é isso.


xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião para este post é muito importante!
Não esqueça de deixar o link do seu blog ou site para que eu possa responder!